• INSTITUCIONAL


  • LOJAS FÍSICAS

  • LOJA VIRTUAL

  • PRODUTOS


  • CONTATO

Escolha a loja mais perto de você:

Laranjeiras - Serra - ES - (27) 99994-5510
Jabour - Vitória - ES - (27) 99994-5510
Plaza Top Life - São Diogo - Serra - ES - (27) 99994-5510
Cariacica - ES - (27) 99311-0588
Centro - Vila Velha - ES - (27) 99311-0588
Cachoeiro de Itapemirim - ES - (28) 3518-5310



Como aplicar rodapé em piso vinílico?

Publicado em 13/08/2019

O rodapé do piso vinílico é um elemento que não deve ser deixado de lado, uma vez que sua função é bastante importante para os ambientes. Portanto, ao fazer a instalação, não se esqueça de considerar o espaço necessário para fazer a sua aplicação.Quer saber como se deve colocar esse item? Então veja só este artigo que o Toque Duratex preparou para você!

Um guia prático de como colocar rodapé em piso vinílico

O piso vinílico tem sido cada vez mais um dos queridinhos dos projetos de interiores, uma vez que conta com inúmeras vantagens, como o isolamento acústico e térmico e a durabilidade. Além de tudo, são bastante aconchegantes e bonitos, já que tem diversos padrões diferentes que imitam a aparência da madeira.Outro benefício que o torna bastante procurado é a fácil instalação, que depende apenas de um contrapiso nivelado e sem nenhum tipo de imperfeição. Porém, ao fazer a aplicação, não deve ser esquecido o rodapé de piso vinílico.Veja só a melhor forma de colocá-lo!

Antes de instalar o piso, decida como quer organizar o rodapé

Existe mais de uma forma de fazer esse tipo de arremate, de modo que é importante saber qual deles é o favorito de seu cliente. Primeiramente, avalie se será retirado o rodapé por completo o já existente, ou se será aplicado o vinílico por cima.Ao ser retirado, existem duas formas principais de colocá-lo: o mais simples é reto, aplicado inteiramente sobre a superfície da parede, em uma altura de, aproximadamente, cinco centímetros a partir do chão; porém, também é possível fazer um acabamento de outro material.

Deixe o espaço ideal

Caso tenha optado por remover o rodapé já existente, é preciso retirá-lo antes mesmo de instalar o piso. Isso porque isso fará diferença na metragem calculada.Se é da preferência de seu cliente a aplicação simples do rodapé em piso vinílico, não é preciso deixar espaço, pois ele pode ser colocado por cima. Por outro lado, caso seja instalada uma outra estrutura, meça o seu tamanho e deixe esse espaço sobrando.

Aplique da forma adequada

Quando se trata da aplicação, verifique a forma correta de acordo com o tipo de rodapé:
  • vinílico sobre o já existente: funciona apenas com superfícies lisas, pois as ondulações não oferecem um bom acabamento. Basta apenas aplicar sobre o rodapé com cautela;
  • vinílico direto na parede: separe o material com a largura desejada e aplique na parede, da mesma forma que foi aplicado no chão;
  • outros materiais: dependerá do sistema e material escolhido, pois podem ser feitos em click, cola ou parafusos.


Compartilhe:

 




Visitas: 173

Fonte: https://duratexmadeira.com.br/toque-duratex/pisos/como-aplicar-rodape-em-piso-vinilico/


Autor:


Master

Site seguro

https://redeced.com.br/ https://redeced.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.